PCPR e Gaeco cumprem mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em Capitão e outras cidades da região

Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), para cumprir 18 ordens judiciais.

As ações estão ocorrendo em Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu, na região sudoeste do Estado, e em Capitão Leônidas Marques e Cascavel, na região oeste.

Os policiais tem a missão de cumprir 11 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e uma ordem de afastamento da função pública.

Entre os alvos de mandados de prisão estão quatro policiais civis e outro servidor é o alvo do afastamento.

Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato.

A PCPR não compactua com desvios de conduta de policiais civis. Ações de investigação e repressão à atuação irregular de servidores é parte importante da atuação da instituição.

 A Rádio SAN apurou que não há envolvimento de nenhum Policial Civil de Capitão Leônidas Marques nessa operação realizada hoje em municípios da região.

 Em Capitão o investigado seria um presidiário que tinha sido transferido para Cascavel e posteriormente para Quedas do Iguaçu.

Fonte Rádio SAN/ Assessoria Polícia Civil

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.