BPFron apreende 12,7 toneladas de maconha em Toledo

A abordagem, por meio da Operação Hórus, aconteceu em propriedade no Distrito de Novo Sarandi

Policiais militares do Pelotão com cães do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam 12,7 toneladas de maconha e cinco pessoas foram detidas na área rural de Toledo, na tarde desta quarta-feira (13). Essa foi a maior apreensão de maconha feita pelo BPFron.

A abordagem, por meio da Operação Hórus, aconteceu em propriedade no Distrito de Novo Sarandi. Com apoio do cão de faro foi identificado que nas proximidades de onde se encontrava uma carreta, com características suspeitas, havia a presença de entorpecente.

Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ᵃ Cia do BPFron. Após nova abordagem e buscas pelo terreno foi localizado em um galpão diversos fardos de substância entorpecente análoga à maconha. Essa ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria para sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização do ilícito um suspeito se apresentou aos policiais militares do BPFron e ofereceu vantagem para que a carga ilícita fosse liberada. Ele foi preso em flagrante. Durante buscas aprofundadas na propriedade rural foram apreendidos dois carregadores de Fuzil calibre 5,56 modelo "caracol".

A carreta, a droga, os cinco suspeitos que estavam na propriedade e os carregadores de fuzil foram encaminhados aos procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 13 milhões.

Resultados dessa ocorrência:

- 12.700 Kg de maconha apreendidos
- 1 carreta apreendida
- 2 carregadores de fuzil apreendidos
- 4 indivíduos detidos por associação criminosa e tráfico de drogas
- 1 indivíduo detido por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção
- R$ 3.550,00 apreendidos

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre Cope da PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi - Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Fonte BPFRON/PMPR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.