A Polícia Civil acredita que o total de envolvidos possa chegar até 20 pessoas, entre receptadores e os criminosos que participavam diretamente do grupo
O delegado Fernando Zamoner e a delegada Anna Karyne Palodeto, da Polícia Civil, falaram com a imprensa sobre a "Operação Itinerante" contra furtos e roubos, deflagrada na manhã desta segunda-feira (5), em Cascavel.
A ação resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de diversas mercadorias entre roupas, calçados, celulares e perfumes, sendo alguns itens importados. Até animais silvestres foram resgatados durante a operação.
Na manhã de segunda-feira (5) foram cumpridos cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Dos 10 detidos, cinco foram em flagrante. Os presos na operação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde devem ficar por 10 dias até a conclusão do inquérito, exceto os detidos em flagrante, pois nesse caso cabe recurso.
A investigação iniciou há dois meses e neste período a Polícia Civil identificou que o grupo criminoso atuava nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, principalmente em cidades menores, onde eles consideravam ser mais fácil. Pelo menos seis pessoas estão ligadas diretamente com os crimes, além de outros envolvidos como receptadores.
A Polícia Civil acredita que o total de envolvidos possa chegar até 20 pessoas, entre receptadores e os criminosos que participavam diretamente do grupo. Um dos crimes cometidos pelo bando foi registrado em Santa Tereza do Oeste, quando cerca de R$ 90 mil em mercadorias foram furtados da loja de roupas.
Segundo a investigação, o grupo furtava as mercadorias para depois serem revendidas tanto em lojas, quanto em residências. O prejuízo total ainda será estimado pela Polícia Civil. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação. Os mandados foram cumpridos nos Bairros Brasília, Sanga Funda, Interlagos e Julieta Bueno e Lago Azul.
Balanço completo das mercadorias apreendidas:
347 roupas
144 perfumes
2 tabletes
21 celulares
15 munições
1 arma de fogo
2 carros
7 pássaros silvestres
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.