PRF já apreendeu mais de 112 toneladas de drogas no Paraná em 2020

Helicóptero da unidade reforça operações de combate aos crimes nas regiões de fronteira

Com apoio aéreo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu mais de 112 toneladas de drogas este ano em todo o Paraná. O helicóptero da unidade também está ajudando nas operações de combate ao contrabando nas regiões de fronteira.

As apreensões estão mais frequentes e volumosas. Em apenas um carregamento, por exemplo, os policiais apreenderam 10 toneladas de maconha.

Desde o início do ano foram apreendidas, no Paraná, mais de 112 toneladas de drogas. É praticamente o dobro de tudo que foi apreendido em todo o ano de 2019.

O uso do helicóptero aumenta o poder de combate ao tráfico. Do alto, os policiais conseguem identificar rotas usadas por traficantes e contrabandistas que cruzam o Rio Paraná ou o Lago de Itaipu.

A fiscalização também é feita em cima das rodovias federais e estaduais, além das vicinais. Todas as informações são repassadas às equipes em terra que finalizam as apreensões.

Em alguns casos, a própria aeronave é usada nos bloqueios. O helicóptero da PRF também participa das operações conjuntas das forças de segurança que estão sendo desencadeadas em toda a área de fronteira, principalmente depois dos ataques feitos a policiais e militares por traficantes que se escondem do outro lado do rio. As operações que devem ser reforçadas nos próximos dias com a chegada de mais homens e equipamentos.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.