Judiciário de Ampére emite alerta de golpes

No contato os estelionatários solicitam transferências de valores ou que seja repassado crédito telefônico para números informados.

O juiz da comarca de Ampére, Alexandre Afonso Knakiewicz, emitiu um ofício com alerta sobre golpes que envolvem o judiciário e o Ministério Público. Em ligações telefônicas golpistas se passam por promotores e juízes. O foco são prefeituras, Câmaras de vereadores e demais órgãos públicos do estado. No contato os estelionatários solicitam transferências de valores ou que seja repassado crédito telefônico para números informados.

Em algumas situações eles pedem outras vantagens, como transporte veicular, com promessas de posterior restituição. O golpe já foi aplicado em algumas cidades do Paraná e até mesmo do sudoeste do Estado. Em Ampére, neste ano, um vereador foi alvo de uma ligação assim. No contato a pessoa se passou como membro do judiciário paranaense e que precisava de dinheiro. O valor foi transferido para uma conta bancária, pois o golpista dizia ser juiz da comarca vizinha de Realeza. Porém, tudo não se passava de golpe.

Segundo dr Alexandre, essa prática não é adotada pelos membros e servidores do Poder Judiciário, ou nem mesmo do Ministério Público. Ele orienta que qualquer solicitação de valores ou favores deve ser comunicada ao juízo local e à autoridade policial.

Fonte Rádio Ampére

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.