Investigador de polícia de São João é condenado e tem aposentadoria cassada por solicitar vantagens ilícitas de moradores

O policial foi acionado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João, no Sudoeste do estado.

Um investigador aposentado da Polícia Civil foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e teve sua aposentadoria cassada. O policial foi acionado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João, no Sudoeste do estado.

Conforme a ação, no período de 17 de agosto a 27 de setembro de 2012, o policial, valendo-se de sua função pública, solicitou e recebeu bens de diversos moradores de São João – a Promotoria de Justiça relaciona entre esses bens recebidos indevidamente um televisor, uma antena parabólica, um par de óculos e um relógio.

 Além da cassação da aposentadoria, o ex-servidor público teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar multa civil em valor correspondente a um mês da sua remuneração bruta. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte Ministério Publico

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.