Homens são denunciados por aterramento em área de banhado em Realeza

Foi aplicado uma multa de Infração Ambiental no valor de R$ 20.000,00.

Nessa quinta-feira, 26 de agosto a Polícia Militar de Realeza, após receber várias denúncias de que estaria ocorrendo  danos em uma área de preservação ambiental, um aterramento em uma área de banhado próximo ao bosque municipal do município, a equipe policial se deslocou até ao local e constatou o crime.

Uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba, estavam sendo utilizados na remoção da terra do fundo de um curso hídrico e depositando em uma área de banhado, local onde segundo a polícia, contém diversas nascentes.

O responsável pelo terreno apresentou apenas uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Obra ou Serviço, porém, na referida documentação informava ser um local onde “não possui fontes de água e está fora das áreas de preservação permanente”.

Também, foi solicitado apoio da equipe de Polícia Ambiental para dar sequência nos procedimentos administrativos, sendo embargada a área e feito a apreensão do maquinário que estava prestando o serviço.

Foi aplicado uma multa de Infração Ambiental no valor de R$ 20.000,00. Dois homens, foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil de Realeza para prestar esclarecimentos.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.