Morador de Santa Lúcia sofre tentativa de golpe através de rede social após conversa no facebook

tudo começou por volta das 02h00 de domingo (16), quando ele recebeu uma mensagem de uma "mulher" através do Messenger do Facebook pedindo como ele estava e etc.

Neste final de semana, um morador de Santa Lúcia, montador de móveis, sofreu uma tentativa de golpe através das redes sociais.

Segundo informações fornecidas pelo homem, tudo começou por volta das 02h00 de domingo (16), quando ele recebeu uma mensagem de uma "mulher" através do Messenger do Facebook pedindo como ele estava e etc. 

A conversa entre os dois durou cerca de 5 minutos, e logo em seguida ele recebeu mensagem através do seu WhatsApp de uma pessoa que dizia ser pai da menina e advogado, alegando que ele havia conversado anteriormente com sua filha "menor de idade" e que necessitava que os danos e prejuízos causados pelo montador de móveis fosse ressarcido a ele, pois sua "filha" e "esposa" haviam entrado em luta corporal e quebraram móveis, notebook e televisão após a menina ter conversado com o homem.

O golpista insistiu por todo final de semana, dizendo que deveria ser depositado um valor entre 3 e 5 mil reais através de aplicativo de celular, caso contrário ele iria procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência pois o fato teria "manchado a sua honra".

O morador de Santa Lúcia, ao perceber que se tratava de um golpe, procurou a imprensa para informar o fato e também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja apurado.

Tentaram entrar em contato com o número de telefone do golpista o qual possui o DDD 51, pertencente ao estado do Rio Grande do Sul, dizendo que queria resolver a situação, porém assim que encaminhado a mensagem o golpista bloqueou o contato e não atendeu nenhuma chamada telefônica.

Fato como este vem se tornando costumeiro em nossa região e várias pessoas já caíram em golpes semelhantes a este. Todo cuidado deve ser tomado em relação à contato com pessoas desconhecidas através do telefone para evitar danos e acabar caindo em um golpe através da internet. 

Qualquer ação suspeita acione a Polícia e registre boletim de ocorrência para que os fatos possam ser investigados.

Fonte Nativa FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.