Vítima debilitada estava em quarto com porta acorrentada e odor forte de urina e fezes
Uma mulher de 52 anos e um homem de 47 anos, moradores do Bairro Vale do Sol em Foz do Iguaçu, foram detidos por equipe da Delegacia da Mulher, por manterem a mãe em situação de abandono e crueldade, no fim da tarde desta terça-feira (21).
Ao chegarem na casa onde a filha morava com a mãe, questionaram onde a idosa estava e a filha respondeu no quarto, quando então investigadores verificaram que a porta estava acorrentada e trancada com cadeado. Ao abrir a porta, a equipe se deparou com a idosa em situação bastante debilitada, aparentando extrema desnutrição, com forte odor de urina e fezes e defecada.
Ainda ao lado da residência da suspeita, polícias localizaram o filho da vítima, o homem de 47 anos, que informou não ser responsável pela idosa. No entanto, foi autuado pelo crime de expor a perigo a integridade física de idoso. Ele assinou termo circunstanciado assumindo o compromisso de comparecer em juízo.
Segundo as investigações, a filha era a responsável de prestar cuidados à idosa, inclusive, pelo recebimento da aposentadoria da mãe. Diante da extrema crueldade, debilitação da vítima e péssimas condições de higiene da idosa, ela foi encaminhada à UPA para atendimento hospitalar.
A Delegada da Delegacia da Mulher, Monica Ferracioli, ressalta que trata-se do segundo flagrante em um mês envolvendo idosos em extrema situação de abandono e crueldade. Esse tipo de trabalho é verificado e tratado com total cuidado e responsabilidade preservando a integridade destes idosos. Os filhos responderão pelos crimes de apropriação de proventos de idoso e expor a perigo a saúde de idoso.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.