BPFron apreende mercadorias e causa prejuízo de R$ 62,8 mil a contrabandistas

Motorista de veículo conseguiu fugir; ação integra a Operação Hórus

Um carro carregado com vinhos contrabandeados da Argentina foi apreendido pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (20) em Santo Antônio do Sudoeste. A ação integra a Operação Hórus.

De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento quando localizou o veículo Corsa e tentou realizar abordagem, mas o condutor desobedeceu a ordem e fugiu pela rodovia, realizando manobras perigosas e colocando em risco a segurança dos usuários da via.

Após a polícia acompanhar o carro por quase 11 quilômetros, o motorista abandonou o veículo, entrou em um área de mata e não foi localizado.

No total, 65 caixas, com 331 garrafas de vinho, foram localizadas no interior do veículo.

A mercadoria e o veículo apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio Do Sudoeste. A apreensão causou um prejuízo aproximado de R$ 62,8 mil aos contrabandistas da região.


SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada por diversas forças de segurança, como Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), COE (Comandos e Operações Especiais), Bope (Batalhão de Operações Especiais), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.