Detentos serram vigas e fogem da Cadeia Pública de Cascavel

Pelo menos 14 presos conseguiram escapar da unidade

Pelo menos 14 presos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Cascavel, anexa a 15ª SDP (Subdivisão Policial), na madrugada de sábado (29). Diversas equipes da Polícia Militar foram mobilizadas, mas até o momento nenhum detento foi recapturado. A fuga aconteceu por volta de 1h.

Informações extraoficiais dão conta de que os presos conseguiram fugir da cela após serrarem vigas de concreto. Eles conseguiram chegar até uma parte desativada da unidade e, em seguida, tiveram acesso ao pátio. Dez deles teriam fugido pela parte de trás da delegacia, pela Rua Machado de Assis, enquanto quatro correram em direção à Rua da Bandeira.

Informações apuradas pela reportagem dão conta de que havia 22 presos na cela onde houve a fuga. Oito deles permaneceram no local e precisaram ser remanejados para outros cubículos até que os reparos sejam feitos. Policiais militares do Pelotão de Choque e da Patrulha Rural adentraram no setor de carceragem e fizeram uma vistoria rápida. Não houve registro de tumulto entre os presos após a fuga.

Agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) do Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) devem realizar um "pente fino" na cadeia e a recontagem dos presos para confirmar o número de foragidos. O órgão não informa quantos detentos estão abrigados na unidade, entretanto, estima-se que este número seja próximo de 100.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.