Com o motorista do carro foi apreendido um revólver calibre 38, municiado. No interior do barco, foi encontrada uma rede de 60 metros, uma tarrafa e cerca de 3 Kg de peixes nativos (Lambari, Traíra e Mandi).
Um homem foi preso pela Policia Ambiental (Força Verde) em Salto do Lontra, no Sudoeste do Estado, neste domingo (2). O detido é acusado de porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória.
A detenção ocorreu na PR-471, quando da abordagem de um Fusca, que tracionava um barco. Com o motorista do carro foi apreendido um revólver calibre 38, municiado. No interior do barco, foi encontrada uma rede de 60 metros, uma tarrafa e cerca de 3 Kg de peixes nativos (Lambari, Traíra e Mandi).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos em relação aos crimes praticados. Segundo a polícia, a arma tem registro válido até 2023, porém o dono não tinha autorização de porte.
A Polícia Ambiental (Força Verde) lmebra que a pesca predatória está proibida em rios e lagos de todo o Estado, principalmente aquela em que são capturadas espécies nativas. O perído de piracema (reprodução dos peixes) se estende até o dia 28 de feveiro.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.