Segundo as informações, um rapaz de cabelos claros, estatura média, dirigindo um veículo de cor verde, parou em frente à casa da vítima dizendo ser funcionário do Banco Sicredi
Uma senhora moradora de Santa Lúcia procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência após sofrer um golpe e ter o cartão bancário de sua mãe roubado por um rapaz disfarçado de funcionário de banco.
Segundo as informações, um rapaz de cabelos claros, estatura média, dirigindo um veículo de cor verde, parou em frente à casa da vítima dizendo ser funcionário do Banco Sicredi, e que estaria visitando as casas dos aposentados verificando se haviam recebido a aposentadoria.
Como a mãe da senhora, por coincidência, ainda não havia recebido a aposentadoria do mês, ela foi buscar o cartão dentro de casa.
O golpista seguiu a senhora pela casa, e após ser repreendido por ela por estar lhe seguindo, ele então trocou o cartão que estava na mão da senhora por um outro cartão em nome de pessoa desconhecida pela mesma.
A senhora mora com sua mãe pois é cuidadora dela, e não desconfiou que poderia se tratar de um golpe.
Segundo ela, já foi solicitado o cancelamento do cartão no banco e consta que foi realizado um empréstimo pela conta bancária de sua mãe, sem o consentimento da mesma. A senhora relata que este empréstimo pode ter sido feito quando sua mãe morava na cidade de Santa Tereza do Oeste, onde também já sofreu um golpe.
Fica o alerta a todos os moradores de Santa Lúcia e região, principalmente os aposentados e cuidadores para que não deixem pessoas estranhas acessarem suas residências, não compartilhem dados nem cartões bancários com pessoas desconhecidas. Situações como essa estão se tornando rotineiras, principalmente em nossa região. Qualquer situação, acione a polícia militar através do telefone 190.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.