Continua negociação com homem escondido em forro de motel

Suspeito está no local desde as 6h de sexta; Bope veio de Curitiba para realizar as negociações

A Polícia Militar suspendeu, na noite de sexta-feira (6), as negociações com um homem armado que se escondeu no forro de um motel no Bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu. As conversas deverão ser retomadas no início da manhã de sábado (7). Enquanto isso, equipes policiais seguem no local, na expectativa de que o homem se entregue pacificamente.

Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, de 43 anos, é foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. A situação teve início por volta de 6h da manhã de sexta, após o homem discutir com uma mulher em um dos quartos do estabelecimento e atear fogo em um colchão. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o suspeito se escondeu no forro.

Militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vieram de Curitiba para abrir negociação com o homem. Durante as conversas, ele chegou a efetuar tiros contra a equipe policial e apresentou picos de agressividade. Apesar disso, a PM manterá a negociação pelo tempo que for necessário e enquanto houver a possibilidade de que o suspeito se entregue em segurança, sem colocar a vida dele e a dos policiais em risco.

Durante a tarde desta sexta-feira, duas irmãs de Vanderlei estiveram no motel, mas ele recusou-se a ceder. Condenado a 26 anos de prisão, o homem está foragido da PEF II desde setembro. Ele já havia fugido de uma penitenciária de Piraquara e foi preso na região Oeste por uma tentativa de assalto a um ônibus que seguia para Santa Terezinha de Itaipu.

 

Fonte Redação Catve.com

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.