Ao todo, o município de Capitão Leônidas Marques conta com seis famílias acolhedoras que foram devidamente capacitadas e certificadas.
Na noite de terça feira (29) aconteceu o encerramento da capacitação da terceira turma do Serviço Família Acolhedora.
Foram 8 encontros de muito aprendizado e trocas de experiências durante esses dias, multiplicar os conhecimentos relacionados a esse serviço, bem como aprimorar as formas de lidar com crianças e adolescentes que possuem em suas vivências dificuldades, fragilidades e sofrimentos que podem ser transformados em amor.
Ao todo, o município de Capitão Leônidas Marques conta com seis famílias acolhedoras que foram devidamente capacitadas e certificadas.
No início de 2020 novas turmas participarão do mesmo processo para contribuir na transformação de vidas e histórias de crianças e adolescentes.
A Secretária de Assistência Social, Sandra Pavan, destaca a capacitação e o envolvimento das famílias que participaram.
O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente
Toda a família acolhedora recebe, por seis meses, período determinado de uma adoção provisória, uma ajuda de custo de um salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retorna aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.