Segundo a Polícia Ambiental, a multa foi de R$ 159 mil. Operador de máquina foi encontrado derrubando árvores e foi levado para a delegacia com o dono do local.
A Polícia Ambiental aplicou uma multa de R$ 159 mil ao proprietário de uma área que teve o desmatamento de mais de 15 hectares de vegetação nativa, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na quarta-feira (16).
Segundo a polícia, a equipe soube do desmatamento por meio de uma denúncia anônima.
Os suspeitos, dono do terreno e o operador de máquina, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão.
Os policiais constataram crimes ambientais em quatro partes do terreno. Em uma delas, foi encontrada uma máquina escavadeira hidráulica derrubando a vegetação.
De acordo com a polícia, nesse local, foram desmatados 2,6 hectares de vegetação em estágio de regeneração do bioma Mata Atlântica.
Segundo a polícia, em outros dois pontos, que juntos somam 13 hectares, foram localizadas árvores que teriam sido derrubadas há alguns meses.
No quarto espaço, a polícia encontrou 900 metros quadrados de Área de Preservação Permanente (APP) destruída.
Conforme a Polícia Ambiental, as árvores derrubadas são das espécies canela, guabiroba, rabo-de-bugio, açoita-cavalo, angico, cabreúva e guajuvira.
A área total do espaço fiscalizado era de 108 hectares, de acordo com a polícia.
O representante da empresa responsável pela máquina também foi autuado pela infração ambiental.
Os três suspeitos foram presos, pagaram fiança e foram liberados.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.