MP abre mais dois processos e pede bloqueio de bens da ex-prefeita Lindamir

Nesta ação, o Ministério Público sustenta a existência de conluio e direcionamento de licitação para contratação da decoração natalina.

Na semana passada a promotoria de justiça de Capanema ajuizou mais duas ações contra a ex-prefeita do município, Lindamir Dernardin, em razão de irregularidades cometidas durante o mandato 2013-2016.

Nesta ação, o Ministério Público sustenta a existência de conluio e direcionamento de licitação para contratação da decoração natalina.

Assim como em outros processos que já estão abertos contra a ex-prefeita, há neste processo de que houve acerto no processo licitatório, pois a empresa mandou a proposta após o processo licitatório ter oficialmente ocorrido.

A ação ainda pede a pena de prisão da antiga gestora municipal e outros acusados. Lindamir já possui outros processos que entre as penas por improbidade administrativa (em pelo menos outros 6 processos) que levam à perda dos direitos políticos, também há possibilidade de prisão em pelo menos outros 6 processos.

Além disso, há alguns procedimentos que correm em segredo de justiça e outros que estão em fase investigatória e que em breve podem resultar em outros processos criminais e cíveis.

Os autos abertos nesta semana estão registrados no Projudi sob número 0002577-77.2019.8.16.0061 e 0002571-70.2019.8.16.0061

Fonte Rádio Clube

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.