Motorista de Capitão que teve carga apreendida presta depoimento

Segundo o motorista que transportava a carga os “imprevistos” começaram logo durante o carregamento.

O Sr. Eder Machado, motorista e proprietário de um caminhão de Capitão Leônidas Marques que transportava uma carga de Papel Higiênico prestou esclarecimento referente ao caso no qual se envolveu.

O caminhão carregado de papel higiênico foi apreendido pela Policia de Capitão em razão do proprietário da carga ter feito um boletim de ocorrência, alegando que a mesma não havia sido entregue.

Entenda o caso aqui:

https://www.radiosanfm.com.br/noticia/policial/2019/09/14/caminho-carregado-de-papel-higinico--apreendido-em-capito/20832.html

Segundo o motorista que transportava a carga os “imprevistos” começaram logo durante o carregamento.

Alega ele que haveria tratado com o responsável da empresa contratante do frete um valor de R$ 1,64 por cada fardo de Papel Higiênico transportado e que receberia adiantado o referente a 80% do valor da carga, porém, durante o carregamento, a secretária do contratante teria informado que seria pago apenas 50% do valor em forma de adiantamento.

O motorista do caminhão tentou entrar em contato com o responsável pelo contrato, porém nem ele nem a secretária tiveram êxito, optando por tal, mesmo com alteração nos valores, fazer o transporte da carga. Teria também ele, o motorista do caminhão, informado à secretária que faria a entrega da carga na segunda-feira (16).
Eder Machado, motorista do caminhão, também relatou que recebeu o valor de R$ 960,00 e que deixou o pátio da empresa por volta das 16h40 e que na mesma data, logo após sair da empresa, foi barrado em um Posto da Polícia Rodoviária Estadual que alegou problemas com o tacógrafo bem com faixas refletivas do caminhão.

O caminhão teria ficado parado por mais de 1 hora, período no qual o caminhoneiro, portador de alguns problemas de saúde (hipertensão) haveria começado a apresentar sintomas dos problemas de saúde por estar sem a medicação, tendo em vista que já estava há alguns dias fora de casa e a medicação havia acabado.
Devido ao caso de saúde o motorista entrou em contato com um amigo, também motorista, que o acompanhou durante a viagem desde o município de Pato Branco.

Eder Machado também informou que chegou em sua casa, em Capitão, quando voltou a fazer uso de sua medicação para hipertensão. Também foi informado pelo caminhoneiro que ele teria saído de casa às 4h00 da madrugada do dia 14 para ir fazer consulta com médico naturalista em Francisco Beltrão e que não havia informado a esposa e nem levado junto o aparelho celular por sua mulher não acreditar no referido estilo de medicina.

O contratante do transporte da carga por não ter recebido o aviso da chegada da carga dentro da data pré-estabelecida resolveu comunicar o fato a Polícia do município de Xanxerê – SC, a qual entrou em contato com a Polícia de Capitão Leônidas Marques que encontrou o caminhão e a carga, fazendo a apreensão até a elucidação do caso.

Os policiais de Capitão também tentaram entrar em contato com Eder Machado, bem como sua esposa, mas sem lograr êxito devido ao fato de o motorista estar sem o celular.

Durante a prestação dos esclarecimentos por parte do caminhoneiro o mesmo também informou que apresentou cópias dos exames e receita médica referente aos problemas de saúde relatados. O motorista também fez questão de enfatizar que nunca foi de seu intensão de se apropriar da carga e que o fato se deu apenas pelos problemas de saúde que apresentou durante o período de transporte da carga.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.