Polícia de Nova Prata do Iguaçu prende dois elementos com 9,3 quilos de maconha   

A PM deu ordem de parada com uso de sinais sonoros e luminosos “sirene e giroflex” e não foi acatada.

Por volta das 18h 45min de domingo Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu realizavam patrulhamento pela Avenida Iguaçu quando avistaram um veículo que ao passar pela faixa elevada mostrou estar com a suspensão “calçada”, o qual é normalmente utilizado em veículos que transportam ilícitos, cargas pesadas.

A PM deu ordem de parada com uso de sinais sonoros e luminosos “sirene e giroflex” e não foi acatada. O veículo empreendeu fuga pela mesma via pulando faixas elevadas e quebra-molas, em certo momento a PM foi tentar colocar a viatura do lado do veículo para tentar fazer com que o mesmo parasse quando o condutor jogou o veículo em direção a viatura que precisou frear bruscamente para evitar a colisão.

Os Policiais continuaram a perseguição onde o veículo realizou a conversão   para outra Rua onde o mesmo novamente tentou impedir a ultrapassagem da viatura jogando o veículo contra a mesma.

Um dos policiais  efetuou um disparo que  acertou o Pneu traseiro do veículo, mesmo com o Pneu furado o condutor  seguiu pela Rua  a qual é uma Rua sem Saída  e ao chegar ao final da mesma adentrou em um terreno vazio, momento em que os Policiais deram voz de abordagem quando os ocupantes foram descer do veículo e saíram em direção contraria a PM possivelmente para empreender fuga um Policial efetuou 01 (UM) disparo para o alto quando o condutor e o passageiro cessaram a tentativa de fuga obedecendo a ordem de abordagem.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado porém em revista veicular foi encontrado no interior de uma mochila de cor preta 19 tabletes de substância análoga a maconha os quais pesadas totalizaram 9.3 Kg (nove quilos e trezentos  gramas), perguntado para o condutor sobre a substância o mesmo relatou que receberia a quantia de R$ 175,00 (os quais 150 foram usados para abastecer o veículo) para levar seu tio até a cidade, relatou ainda que disse que iria fazer um “corre”, já em conversa com o mesmo relatou que receberia a quantia de R$ 500,00 para pegar a droga na rodoviária de Boa vista da Aparecida e levar até a Cidade de Francisco Beltrão/Pr, onde guardaria na sua residência até um outro homem que relata não conhecer buscar a substância e realizar o pagamento para o mesmo.

Com o autor foi apreendido um aparelho celular que  encontrava-se em seu bolso da frente da calça, aparelho este que foi posto em modo avião. Diante o fato foi dado voz de prisão aos envolvidos os quais foram conduzidos no camburão da viatura com o uso de algemas e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra juntamente com o veículo, objeto e a substância. O veículo foi guinchado.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.