Educação prorroga mandatos de diretores de colégios estaduais

Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 09 de dezembro foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares das escolas estaduais até 09 de julho de 2021

Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 09 de dezembro – que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 – foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. A data da nova eleição será anunciada posteriormente e deverá acontecer no primeiro semestre de 2021.

Os atuais diretores e diretores auxiliares poderão optar pela não prorrogação de seu mandato, comunicando a decisão ao chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), via e-mail, até esta sexta-feira (18).

Nas instituições de ensino em que não houver prorrogação dos mandatos, a Secretaria da Educação fará a indicação do diretor e do diretor auxiliar com base no artigo 9º da Lei nº 18.590, de 13 de outubro de 2015. Diretores e diretores auxiliares que não se adaptaram à gestão escolar no sistema de aulas não presenciais, adotadas desde o início de abril, não terão os mandatos renovados.

Mais de 90% das 1.851 chapas inscritas nas eleições suspensas participavam como chapa única no processo.

Fonte Agência Estadual de Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.