Com toque de recolher, número de acidentes de trânsito cai 39% no Paraná

De acordo com o levantamento, o número de pessoas feridas caiu quase 20%

Com a adoção do toque de recolher no Paraná, os acidentes de trânsito com vítimas caíram 39%. Os dados da Polícia Militar contemplam o período entre as 11 horas da noite e as 5 horas da manhã. Foram registrados 46 acidentes com vítimas entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro. Com o toque de recolher, foram 28 acidentes com feridos ou mortes.

De acordo com o levantamento, o número de pessoas feridas caiu quase 20%. Também entre 23 de novembro e 2 de dezembro, foram 49 feridos. Depois, 40 pessoas precisaram de atendimento por conta de ferimentos causados por acidentes. Um dos objetivos do governo era diminuir o número de leitos ocupados por acidentes de trânsito.

O toque de recolher foi decretado no início de dezembro. A medida proibiu a circulação de pessoas e a venda de bebidas alcoólicas durante o período. O toque de recolher foi uma das medidas tomadas pelo governo para ajudar no controle da pandemia no estado.

Segundo a PM, outros crimes também tiveram menos registros durante o período. Furtos caíram de 802 entre 23 de novembro e 2 de dezembro, para 590 registros de 3 a 12 de dezembro. Casos de violência doméstica tiveram uma redução de 14%. Entre 23 de novembro e 2 de dezembro, foram 307 casos. Dez dias depois, o número caiu para 262.

 

Fonte Band News Curitiba

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.