Paraná registra redução de 40% no número de óbitos por Covid

Apesar da diminuição de mortes, todas as regiões do Estado apresentaram crescimento no número de infectados

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde compartilhou o relatório do Governo do Estado sobre o monitoramento da Covid-19 em todo o Paraná. A novidade no diagnóstico realizado pelas autoridades municipais e estaduais de saúde é a redução de 44% no número de mortes pela doença, nos últimos 14 dias em todo o Estado.

Por outro lado, em todas as macrorregiões, o número de infectado pela Covid-19 cresceu significativamente. Paranaguá (1ªRS), Foz do Iguaçu (9ª RS) e Cascavel (10ª RS) lideram a quantidade acima de 1400 novos infectados para cada 100 mil habitantes.

Na comparação com os últimos setes, a 10ª Regional de Saúde teve um crescimento de 8,7% no número de novos infectados pela doença. No entanto, quando concentramos os dados para a cidade de Cascavel, a taxa de recuperados apresenta uma estabilidade acima de 96%, ou seja, pacientes sintomáticos ou assintomáticos que seguem as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de manter o isolamento social de 14 dias, sendo monitorados ao longo desse período pelo Call Center Médico.

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento contra a Covid, no município, também apresenta uma variação entre 40 e 50%. Já os leitos de enfermaria a variação é menor: entre 30 e 40%.

“Em linhas gerais, números satisfatórios sobre a Covid-19 não podem ser comemorados diante do quadro macrorregional, em que foi observado um crescimento preocupante em regiões, que até então não apresentava novos casos. Máscara, distanciamento social, isolamento dos doentes e a higienização das mãos com álcool em gel 70% devem continuar sendo o alicerce para proteção da vida de comum”, reforçou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.