Estado endurece isolamento e determina que a Polícia Militar faça arrastão geral

O Estado exige a imediata fiscalização dos municípios com apoio da Polícia Militar.

Cascavel - A Décima Regional de Saúde, entidade que representa a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná encaminhou a todos os municípios, uma recomendação administrativa solicitando mais rigor na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que praticam atividades tidas como não essenciais. O chefe da unidade, João Gabriel Avanci, justifica que o órgão está cumprindo uma solicitação da promotoria pública.

Um levantamento feito no começo da semana apontou que o índice de isolamento está abaixo do recomendado, como percentual seguro. O Estado exige a imediata fiscalização dos municípios com apoio da Polícia Militar.  Pede que todos os estabelecimentos listados no decreto, sejam visitados. Caso seja constatado o funcionamento de alguma dessas empresas, pede que as equipes orientem para o fechamento imediato das portas, sob pena de lavratura de termo circunstanciado.

Pede que seja enviado por Email, o relatório das atividades realizadas durante o período vigente do decreto e, de preferência que o relatório seja acompanhado de fotos dos estabelecimentos visitados. Esse relatório deverá ser assinado pela autoridade do município, neste caso secretário de saúde ou encarregado pela fiscalização, e por uma autoridade policial que acompanhar as ações.

Pede ainda, que uma cópia desses relatórios seja encaminhada a Promotoria de Defesa da Saúde Pública da comarca de cada município. A própria regional de Saúde ficou de encaminhar técnicos aos municípios mediante agendamento prévio, mas pede que cada prefeito monte suas equipes e inicie a fiscalização imediatamente. Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri lamentou: "Cada dia Mais difícil".

 

Fonte ABC

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.