Em Cascavel, com base no conjunto de dados observados até 7 de junho e as medidas vigentes, devem ser confirmados 10.279 casos de covid-19 até 15 de setembro.
Um estudo sobre a projeção da pandemia do novo coronavírus no País, no Paraná e em cidades da região, realizado pelos professores-doutores que atuam no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) Daniela Estelita Goes Trigueros e Aparecido Nivaldo Módenes, traz um cenário bastante preocupante especialmente para Cascavel.
Dentre os municípios em que a projeção foi realizada estão Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo. Em Cascavel, com base no conjunto de dados observados até 7 de junho e as medidas vigentes, devem ser confirmados 10.279 casos de covid-19 até 15 de setembro. Segundo a projeção, o pico deve ocorrer entre 12 e 19 de julho.
Outro fator que chama a atenção é que Cascavel também vai registrar o maior coeficiente de disseminação do vírus do Paraná. Considerando o número de casos por 10 mil habitantes, o Município terá disseminação sete vezes maior que Ponta Grossa e mais de três vezes o coeficiente de Curitiba.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.