Mesmo diante das tentativas dos médicos e funcionários de manter a paciente, a mãe a colocou no carro e fugiu
Uma mãe resolveu levar à força para casa a filha de 19 anos, suspeita de estar infectada com o coronavírus, após dar entrada no Centro Médico Hospitalar da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal de Campo Largo, a jovem estava sob observação médica desde a tarde desta segunda-feira (23) e já havia sido solicitada sua transferência a Central de Leitos do Estado do Paraná, no Hospital de Clínicas, em Curitiba.
No entanto, já na manhã desta terça-feira (24), a mãe teria invadido a ala onde a garota estava e saído do hospital sem receber a alta médica, e mesmo diante das tentativas dos médicos e funcionários de manter a paciente, a colocou no carro e fugiu.
Ainda na manhã desta segunda, a Guarda Municipal foi acionada para resolver a situação que colocou em risco o controle da cidade sobre a pandemia do novo coronavírus. Segundo o Guarda Municipal Cordeiro, a paciente e sua mãe foram localizadas, no entanto, durante a abordagem, a mãe da jovem não disse o motivo que a levou a tomar esta atitude.
"A missão da Guarda não era de prender a menina, e sim, de localiza-lá para avisar ao Centro Médico e fazer o deslocamento da viatura do SAMU. Nós conversamos com a mãe e a menina, e após isto, ela aceitou entrar na ambulância", mencionou.
A jovem foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital das Clínicas - onde aguardará o resultado dos exames. Por sua vez, a mãe retornou ao CMH onde passou por avaliação médica e ficará em isolamento. No hospital, ela foi autuada pela Polícia Militar, no artigo 268 do Código Penal: ?Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa?, com pena variável entre um mês a um ano, além de multa.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.