No Paraná, entre os 368 casos de sarampo confirmados até a última semana, 195 estão na faixa de idade entre 20 e 29 anos
Mais de 11 milhões de doses da vacina tríplice viral estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde para atender demanda da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A vacina é a principal forma de prevenir a doença. Esta nova etapa da campanha foca os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de pessoas nesta faixa etária em todo o País que precisam tomar a vacina, quase 800 mil no Paraná.
No Paraná, entre os 368 casos de sarampo confirmados até a última semana, 195 estão na faixa de idade entre 20 e 29 anos. A primeira etapa de vacinação foi voltada para crianças de seis meses e cinco anos incompletos, que são mais vulneráveis às complicações do sarampo. A realização desta segunda etapa é de suma importância para interromper a cadeia de transmissão do sarampo para reduzir o risco da doença e imunizar não vacinados ou com esquema incompleto para o sarampo.
O sarampo é quase totalmente evitável com duas doses da vacina contra essa doença, que é segura e altamente eficaz. Altas taxas de cobertura vacinal — ou seja, 95% a nível nacional e dentro das comunidades — são necessárias para garantir que o sarampo não seja capaz de se espalhar.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.