Quem observa a edificação da família Siebeneichler, não imagina a perseverança que eles tem.
Quem observa a edificação da família Siebeneichler, não imagina a perseverança que eles tem. Sonhador desde pequeno, o cooperado da Cresol de Três Barras do Paraná Rogério Siebeneichler conta que se mudou para a cidade ainda criança e que com o passar do tempo percebeu que poderia oferecer oportunidades de qualidade de vida para toda a família por meio do conhecimento e da dedicação.
“A grande mudança das nossas vidas aconteceu quando comecei a estudar no colégio técnico. Foi naquele momento que eu consegui mudar minha visão em relação as possibilidades de produzir em uma área rural quebrada”, disse Rogério.
Logo após a formação, ele soube da venda de algumas vacas leiteiras na cidade, muito entusiasmado, o cooperado pediu dinheiro emprestado ao pai para poder investir naquele segmento.
Mesmo duvidando, o patriarca entregou o valor ao filho. No entanto, além do empréstimo feito pelo pai para adquirir as vacas de leite, foi necessário o recurso para poder fazer um piso bruto para que pudesse alocar os animais e foi neste momento em 2001, que nasceu o primeiro contato do cooperado com a Cresol.
“Lembro exatamente de como era a Cresol naquele momento a Cooperativa atendia na prefeitura e ela mudou minha vida. Logo no primeiro mês, consegui pagar as dívidas do mês com pai e a Cresol e ao final tive um lucro expressivo. O que abriu os olhos do meu pai para poder investir na atividade. Eu lembro dele dizendo que a gente nunca tinha rendido aquele valor em uma safra”, afirmou Rogério.
Anos depois o cooperado conheceu a agora esposa, Dulce uma mulher que abriu mão da vida urbana para junto com o visionário produtor de leite construir sua família.
O casal que este ano comemora 17 anos de união, dedica a Cresol também a alegria de poder viver da produção leiteira. “Nos momentos mais difíceis a Cresol esteve lá para nos apoiar.
A nossa primeira casa foi construída com o recurso da Cooperativa, onde logo depois meus pais vieram a morar. O barracão onde hoje estão as 25 vacas produtoras de leite também são provenientes de recursos da Cresol, enfim tudo o que construímos foi graças a Cooperativa.
Tive ainda uma passagem muito importante no conselho da Cooperativa onde pude participar de reuniões e intercâmbios que me fizeram não desistir de continuar construindo a nossa história a partir da produção de leite”, contou Rogério.
Com projetos ainda mais audaciosos, a família planeja aumentar a produção de leite para continuar crescendo ainda mais e assim poder proporcionar aos filhos uma vida melhor.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.