Na abertura da Expobel, Deputada Leandre anuncia Casa da Mulher Brasileira

Segundo a deputada federal, recurso para a construção da Casa da Mulher Brasileira já foi indicado no Orçamento da União; Administração de Beltrão se comprometeu com o terreno

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A deputada federal Leandre Dal Ponte participou, neste sábado (05) de manhã, da abertura da Expobel 2022. Ela aproveitou a cerimônia para anunciar a construção, em Francisco Beltrão, da primeira Casa da Mulher Brasileira do Paraná, fora da Capital. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.


“Para celebrar março, mês das mulheres, quero anunciar mais uma conquista para o povo beltronense e toda a região Sudoeste: já está garantido o recurso para a obra da Casa da Mulher Brasília, um importante equipamento de proteção das mulheres vítimas de violência que será construída em Francisco Beltrão”, divulgou Leandre.


Segundo ela, o recurso já está indicado no Orçamento da União e a Prefeitura de Francisco Beltrão, nos próximos dias, já deve indicar o terreno para a Casa da Mulher Brasileira.


“Esta é uma conquista coletiva, que iniciou com a solicitação do vereador Oberdan, inspirado no trabalho realizado em Francisco Beltrão pela Polícia Militar, sob o comando do Major Piz, com a parceria e sensibilidade do prefeito Cléber, e através de uma emenda parlamentar que indiquei no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, para que esta obra seja executada”, completou Leandre.


Histórico


Em outubro de 2021, gestores públicos, prefeitos e vereadores da região Sudoeste do Paraná puderam conhecer mais de perto políticas públicas de valorização da vida do Governo Federal, durante um evento com a presença da ministra Damares Alves, na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).


“A ministra está comprometida com o nosso pedido e não medirá esforços para que a Casa da Mulher Brasileira entre em funcionamento o mais rápido possível. Quero dedicar essa conquista a todas as mulheres beltronenses”, concluiu a deputada.

Fonte Assessoria de Imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.