Advogado explica na Radio San mudanças na Reforma da Previdência

A principal mudança foi a adoção de uma idade mínima de aposentadoria tanto para quem trabalha na iniciativa privada como para servidores públicos

A principal intenção do governo ao apresentar a reforma da Previdência é reduzir o deficit do sistema previdenciário brasileiro, que em 2018 chegou ao valor recorde de R$ 290 bilhões no ano.

O projeto original apresentado pelo governo ao Congresso em fevereiro de 2019 estimava que a economia com a reforma seria de R$ 1,237 trilhão. Conforme avançou no Congresso, o texto sofreu alterações que desidrataram esse valor.
Mas muitas pessoas questionam a reforma alguns são a favor e outro contra.

A principal mudança foi a adoção de uma idade mínima de aposentadoria tanto para quem trabalha na iniciativa privada como para servidores públicos.

O benefício da aposentadoria pago será calculado com a média de todas as contribuições previdenciárias feitas pelo trabalhador ao longo da vida. Antes, o cálculo descartava as 20% mais baixas.

O Advogado de Cascavel especialista no fator Previdenciário Bruno Pelizzetti explica no JORNAL DA SAN quanto as novas alterações na regra geral para a aposentadoria.

A promulgação, nos próximos dias, da emenda à Constituição que reformou a Previdência exigirá atenção do trabalhador, principalmente do que estiver próximo de se aposentar. A proposta aprovada pelo Congresso prevê seis regras de transição que abrandam a idade mínima de aposentadoria e o tempo de contribuição em alguns casos.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.