Prefeitura de Cascavel institui plano de racionamento de água nos órgãos municipal

Conforme o plano, que foi assassinado na quinta-feira (12), todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta deverão adotar medidas para reduzir o consumo de água em suas instalações

O prefeito de Cascavel, no oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos (PSC), instituiu um Plano de Racionamento e Uso Consciente de água todos os órgãos públicos da cidade.

O município enfrenta uma rodízio de fornecimento de água em função da redução do volume de três rios que abastecem a cidade.

O rodízio começou a funcionar nesta sexta-feira (13), após anúncio realizado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O fornecimento será interrompido sempre das 12h30 às 19h, no entanto a previsão é que o reabastecimento seja normalizado somente depois da 0h.

VEJA COMO VAI FUNCIONAR O RODÍZIO

Conforme o plano, que foi assassinado na quinta-feira (12), todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta deverão adotar medidas para reduzir o consumo de água em suas instalações, além disso diminuir lavagem de veículos e calçadas, evitando desperdício e implementando práticas de uso consciente.

O decreto ainda estabelece que cada órgão municipal deverá propor procedimentos para acompanhar permanentemente a evolução do consumo e apresentar estudos e propostas para reduzir a quantidade de água consumida por cada departamento.

Os órgãos ou entidades municipais deverão encaminhar essas propostas até o dia 15 de cada mês à Casa Civil. O decreto determina que caberá aos gestores a verificação de possíveis irregularidades no consumo

 

Fonte G1 Oeste e Sudoeste.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.