Em noite histórica, Athletico vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil

Na final, o Furacão vai enfrentar o Internacional, que nesta quarta-feira à noite eliminou o Cruzeiro ao vencer por 3 a 0.

 

O Athletico Paranaense está na final da Copa do Brasil 2019. A vaga foi garantida nessa quarta-feira (dia 4) à noite, com a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena da Baixada, na partida de volta da semifinal. No tempo normal, o time paranaense venceu por 2 a 0. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time gaúcho ganhou por 2 a 0 e ficaria com a vaga na final até mesmo com uma derrota por um gol de diferença no tempo normal. O gol como visitante não é critério de desempate.

Na final, o Furacão vai enfrentar o Internacional, que nesta quarta-feira à noite eliminou o Cruzeiro ao vencer por 3 a 0.

Na decisão por pênaltis, todos acertaram para o Athletico: Bruno Guimarães, Lucho, Nikão, Cirino e Marco Ruben. Para o Grêmio, converteram: Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique. O goleiro Santos pegou a cobrança de Pepê.

Essa é a segunda vez que o Athletico chega à final da competição, criada em 1989. A outra vez foi em 2013, quando acabou perdendo o título para o Flamengo. No total, o clube paranaense soma 126 jogos, 49 vitórias, 46 empates e 31 derrotas na história da Copa do Brasil.

 

 
 
 
 
 

Fonte Bem Paraná

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.