Eleições municipais é transferida, mas bastidores está movimentado em Nova Prata do Iguaçu

Grupos de situação e oposição se articulam

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro, após aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que determina o adiamento deste ano em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No Município de Nova Prata do Iguaçu os grupos de situação e oposição se movimentam nos bastidores, alguns partidos se anteciparam e lançaram seus pré-candidatos.

Com o novo calendário eleitoral, os partidos têm até o dia 16 de setembro para decidir em convenção partidária os candidatos. O fato é que tudo se desenha para ter no mínimo dois candidatos ao Executivo Municipal, um de situação sucedendo o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) e um de oposição.

O grupo político de situação composto por oito partidos - PSDB, PP, PL, PSC, PT, PATRIOTAS, PSL, CIDADANIA. Deste grupo, cinco terá chapa própria de vereador e tem pré-candidatos para prefeito, confira: PSDB: Edilsom Grassi; PP: Divo Malacarne; PL: Marcos Bertoglio; PSC: Valmir Cristani e Vande Orben; PT: Airton Pasqualon.

A oposição se reuniu nessa segunda-feira (20) com lideranças do PDT, PSD, MDB, PTB onde lançaram os nomes dos pré-candidatos a prefeito, confira: PDT: José Trentin, Edésio Webber, Ivanor Zollet e Gilmar Zollet; MDB: Laércio Galuppo, Ernesto Viecilli; PSD: Luiz Carlos Langer; PTB: Ivandir Demenech, Ari Gallert.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.