Uninter anuncia mudanças nos cursos de graduação com novo formato semipresencial em Capitão Leônidas Marques

No novo modelo, os estudantes deverão cumprir 27 horas presenciais a cada 10 semanas de aula, período chamado de fase

UNINTER
Divulgação (Foto: UNINTER)

A Faculdade Uninter, que há mais de 20 anos mantém polo em Capitão Leônidas Marques, está passando por mudanças significativas nos formatos de seus cursos de graduação. O gestor da instituição, Henri Corrêa, esteve nos estúdios da SAN FM para explicar as novas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que começaram a valer a partir do dia 15 de setembro.

Segundo Henri, a principal alteração é a migração de 64 cursos de graduação do formato totalmente EAD (Educação a Distância) para o semipresencial. A mudança tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino, principalmente nas licenciaturas, como Pedagogia, curso bastante procurado no município.

“Essas mudanças vêm para melhorar a qualidade do ensino a distância no Brasil. Agora, o aluno vai continuar tendo as aulas online, mas precisará realizar atividades e provas presenciais no polo, orientado por um profissional qualificado”, destacou Henri Corrêa.

No novo modelo, os estudantes deverão cumprir 27 horas presenciais a cada 10 semanas de aula, período chamado de “fase”. Essas atividades presenciais serão registradas com foto, lista de chamada e frequência obrigatória.

O gestor explica que esse contato direto com professores e colegas vai tornar o aprendizado mais colaborativo e produtivo.

“Antes, o aluno tinha a opção de fazer tudo em casa. Agora, ele vem ao polo, interage com outros estudantes e tem um acompanhamento mais próximo, o que ajuda a evitar erros e reforça o aprendizado”, afirmou.

Ele também lembrou que os diplomas dos cursos EAD e semipresenciais têm a mesma validade para concursos públicos e progressão de carreira.

“Quem se forma pode participar de concursos ou buscar aumento salarial no setor público. O diploma é reconhecido e habilita o aluno inclusive para cursar uma pós-graduação”, ressaltou.

O atendimento do polo Uninter em Capitão acontece das 9h30 às 12h e das 13h30 às 19h30. A partir de fevereiro, quando iniciam as atividades presenciais, o horário será estendido até as 21h, para atender alunos que trabalham durante o dia.

O acolhimento dos novos estudantes será realizado no dia 3 de novembro, com início das aulas logo em seguida.
A Uninter está oferecendo promoções especiais de matrícula para as turmas que iniciarão nesse novo formato.
Os interessados podem procurar o polo localizado na Avenida Iguaçu, 374, sobre o Banco do Brasil, ou entrar em contato pelo WhatsApp (45) 9002-5497 para mais informações.

“A Uninter é uma instituição de tradição e confiança. Quem quiser estudar com qualidade e flexibilidade, agora tem essa nova oportunidade aqui em Capitão”, concluiu Henri Corrêa.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.