Núcleos Regionais de Educação se reuniram nesta terça-feira (21) para discutir o assunto
Representantes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná se reuniram nesta terça-feira (21) para discutir o cenário diante de um possível retorno das aulas presenciais no Paraná.
De acordo com a chefe do NRE de Cascavel, Luciana Paulista da Silva, o encontro debateu a realidade de cada escola, bem como as possibilidades e dificuldades individuais das instituições de ensino perante a pandemia de Covid-19.
Silva descartou a possibilidade de retorno no mês de agosto, mas disse que a situação segue sendo analisada e a definição da data irá depender da existência de condições seguras para a retomada das atividades presenciais.
"Tudo ainda está em análise e não tem nada decidido se ou quando vamos retornar, mas estamos fazendo estudos e um protocolo a ser cumprido para que venha [acontecer], caso seja liberado um novo decreto do governador, e [diante] a situação da saúde pública no Paraná e a nível de Brasil, o retorno das aulas provavelmente a partir de setembro", declarou.
A reabertura e o retorno dos alunos nas escolas vai depender do aval da Secretaria de Saúde. "A previsão pode ser 20% do número de alunos por escola, 30% ou no máximo 50% por dia, porque tem todo o controle. Na entrada será necessário verificar a temperatura de cada um, controlar o fluxo desses alunos e o intervalo para o lanche", mencionou Silva.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.