Capacitação fortalece atuação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Capitão

A iniciativa teve como principal objetivo aprimorar o atendimento prestado pelos profissionais, promovendo uma atuação mais humanizada

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Na sexta-feira, dia 20 de março, foi realizada uma importante capacitação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Capitão, reunindo profissionais de diversas áreas com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à garantia de direitos.

O evento ocorreu em dois momentos e contou com a participação de autoridades do sistema de justiça, entre elas o promotor de Justiça da comarca, Renato Sampaio Cavalheiro, o juiz local Luis Fernando Nandi Vicente e a juíza Nízia Kirchkein Cardoso, que contribuíram com reflexões e orientações técnicas sobre a atuação integrada na proteção de crianças e adolescentes.

A abertura oficial foi realizada pelo vice-prefeito Elisandro dos Reis, que destacou a importância da qualificação contínua dos profissionais e o compromisso da gestão pública com a causa.

Coordenada pela psicóloga Uziara Dallazem, a capacitação abordou temas fundamentais como Revelação Espontânea, Escuta Especializada, Depoimento Especial e a identificação de sinais e comportamentos indicativos de violência.

A iniciativa teve como principal objetivo aprimorar o atendimento prestado pelos profissionais, promovendo uma atuação mais humanizada, qualificada e alinhada às normativas vigentes, reforçando o compromisso coletivo com a proteção integral de crianças e adolescentes.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.