Com união e comprometimento, a Rede de Proteção segue fortalecendo seu papel na construção de uma cidade mais justa

Nesta quinta-feira, 13 de novembro, foi realizada a última reunião do ano da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Capitão Leônidas Marques. O encontro reuniu representantes de diversos setores e marcou o encerramento das atividades de 2025 com foco no fortalecimento das políticas públicas de proteção e inclusão.
A reunião contou com a presença do chefe de Gabinete, Eleandro Schmidt, que participou para tratar de ações voltadas às crianças e adolescentes neurodivergentes, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas inclusivas.
Também participou como convidada especial a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ana Paula Neves Capelletti, que dialogou com os integrantes da Rede sobre a campanha emergencial de enfrentamento ao feminicídio, proposta diante dos recentes acontecimentos no município.
Durante o encontro, foi destacada a importância do uso dos documentos de referência e contrarreferência, que orientam o trabalho integrado entre os órgãos da rede, além da definição das pautas prioritárias para o ano de 2026.
A campanha de enfrentamento ao feminicídio será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 17 de novembro, em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25/11). O cronograma completo das ações será divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura.
Com união e comprometimento, a Rede de Proteção segue fortalecendo seu papel na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e segura para todos.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.