Capitão Leônidas Marques está entre os 30 municípios onde vacinação obrigatória contra a raiva passa a vigorar

Segundo a Adapar, a decisão ocorre devido ao aumento de casos de raiva bovina no Estado, o que exige maior controle sanitário.

Arnaldo Alves/AEN
Divulgação (Foto: Arnaldo Alves/AEN)


A partir desta quinta-feira (25), Capitão Leônidas Marques figura entre os 30 municípios do oeste do Paraná onde a vacinação obrigatória contra a raiva em herbívoros domésticos passa a vigorar, conforme portaria da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A medida torna obrigatória a imunização de animais de grande porte (bovinos, bubalinos, equinos, asininos, muares, ovinos e caprinos) com idade a partir de três meses. Produtores terão até seis meses para regularizar a vacinação dos rebanhos, e a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) passa a depender da comprovação da vacina.

Segundo a Adapar, a decisão ocorre devido ao aumento de casos de raiva bovina no Estado, o que exige maior controle sanitário.

Municípios incluídos na obrigatoriedade:
Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Três Barras do Paraná.

Fonte Rádio SAN/AEN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.