Além da graduação, o encontro foi uma oportunidade de integração entre academias e fortalecimento da prática do Muay Thai na região sul do Brasil.

No sábado, 26 de julho, no CT Oda Team de Capitão Leônidas Marques, foi realizado evento esportivo que celebrou mais uma cerimônia de graduação no Muay Thai. A atividade reuniu atletas, professores e apoiadores de diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e também da Argentina.
A cerimônia contou com a entrega de oito faixas pretas, entre elas a do aluno de Capitão,Marcos Antônio de Abreu, conhecido como “Japa”, que treina há 10 anos no CT Oda Team. “É uma trajetória longa. Começamos juntos quando o professor Adair chegou aqui. Um dia, tomando café, ele me perguntou qual era o meu sonho. Respondi que queria continuar treinando com a gurizada. Ele disse: ‘quero ver você com a faixa preta’. Hoje, realizamos esse sonho juntos”, emocionou-se Japa.
Segundo o professor Adair, idealizador do CT Oda Team, o evento superou as expectativas. “Casa cheia, com gente de Santa Catarina, da Argentina — de três cidades diferentes —, e cidades paranaenses como Ampére, São Miguel do Iguaçu, Matelândia e, claro, Capitão. Hoje temos mais de 60 alunos ativos, sendo 25 atletas que já competem, e agora, com mais um faixa preta, são três no total em nosso município. É gratificante ver o quanto crescemos”, disse Adair.
Parcerias importantes contribuíram para o sucesso do evento, como a presença de professores convidados — entre eles Gilberto Santos (Matelândia), Maicon (Dionísio Cerqueira/SC) — e o apoio de patrocinadores locais como Elevatta Água Mineral.
O empresário Vande Klin, um dos apoiadores, destacou a importância do esporte como transformação social. “Apoiar o Muay Thai é investir na saúde e no futuro da juventude. Hoje em dia, é um desafio tirar as crianças das telas e oferecer caminhos saudáveis. O esporte faz isso”, afirmou.
Além da graduação, o encontro foi uma oportunidade de integração entre academias e fortalecimento da prática do Muay Thai na região sul do Brasil. “A união das equipes e o reconhecimento do trabalho feito aqui em Capitão mostra que estamos no caminho certo. Foi um grande dia para a arte marcial e para todos nós que acreditamos no poder do esporte”, completou Adair.
Confira as fotos no link abaixo:
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.