A continuidade do Projeto Talentos de Jesus em Capitão é vista como uma vitória da comunidade e um exemplo de como o esporte pode transformar realidades

Na noite de quarta-feira (30), o Ginásio de Esportes Eugênio João Marqueto recebeu mais uma importante ação do Projeto Talentos de Jesus: a entrega de kits esportivos para os mais de 130 alunos participantes em Capitão Leônidas Marques. A iniciativa é fruto da parceria entre o FC Cascavel, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
O vice-presidente do projeto, Eduardo Gonçalves, destacou a importância do trabalho desenvolvido. “Nosso objetivo principal é formar cidadãos. Claro que, se surgir um talento para o futebol, melhor ainda. Mas o foco é tirar essas crianças da rua e oferecer um futuro melhor por meio do esporte. Cada um na parceria tem uma responsabilidade. A Prefeitura, o Governo do Estado, o FC Cascavel… Todos unidos pelo bem dessas crianças”, afirmou Eduardo. Ele também comemorou a renovação da parceria com o município, que já entra no seu terceiro ano.
Outro pilar fundamental do projeto é o acompanhamento psicológico. O psicólogo Antônio Barbosa falou sobre o crescimento do Talentos de Jesus. “No ano passado, tínhamos 766 alunos em três cidades. Hoje já somos quase 5 mil em mais de 20 municípios. O que oferecemos vai além do futebol. Temos acompanhamento psicológico, odontológico, copas intermunicipais e até apoio para inserção no mercado de trabalho para os adolescentes que decidem não seguir no esporte. A atividade física é essencial para a saúde mental das crianças e adolescentes.”
O secretário de Esportes de Capitão, Alter Ragadali, reforçou o compromisso da administração municipal com o projeto. “Renovamos por mais um ano essa parceria que está dando certo. Estamos entregando kits completos, com uniformes, chuteiras, material de treino, e ampliando o atendimento com mais professores e estrutura. Nosso objetivo é expandir ainda mais para o interior e formar não só atletas, mas cidadãos de bem”, destacou.
A continuidade do Projeto Talentos de Jesus em Capitão é vista como uma vitória da comunidade e um exemplo de como o esporte pode transformar realidades. A parceria segue firme, e os frutos já começam a ser colhidos.
Confira as fotos e entrevista no link abaixo:
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.