Prefeito Maxwell Scapini esclarece atraso na reposição de lâmpadas da iluminação pública

O município realizou compra emergencial para resolver esse problema

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na manhã desta quarta-feira (23), durante entrevista ao Jornal da San, o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, esclareceu a situação relacionada à reposição de lâmpadas da iluminação pública no município. Moradores vêm relatando diversos pontos com lâmpadas queimadas, e segundo o prefeito, o problema não está relacionado à falta de vontade da administração, mas sim ao não cumprimento do contrato por parte da empresa de outro estado que foi a vencedora da licitação.

“Desde outubro estamos enfrentando dificuldades com a empresa que venceu a licitação para o fornecimento de lâmpadas. Mesmo após notificações e advertências, a empresa não cumpriu os prazos estabelecidos, alegando diferentes motivos a cada solicitação. Com isso, esgotou-se o prazo legal e o processo de penalização está em andamento”, explicou Scapini.
Ele destacou que o município já está tomando providências e, enquanto a empresa responsável é inabilitada, foi realizada uma compra emergencial de lâmpadas, com parecer jurídico e do setor de compras, para suprir as demandas imediatas e manter um estoque para novas trocas.
Segundo o prefeito, um agravante é o sistema de pregão eletrônico, que permite a participação de empresas de qualquer parte do Brasil. “Muitas vezes essas empresas não têm estrutura ou ligação com o setor. Algumas nem trabalham com o produto em si, apenas participam do pregão como oportunistas e depois não conseguem cumprir o contrato”, alertou.

Scapini também comentou sobre o projeto de modernização da iluminação pública, que está sendo realizado com recursos próprios e, agora, com o apoio do Governo do Estado. “Já trocamos muitas lâmpadas convencionais por LED, e com o investimento de cerca de R$ 900 mil do programa Asfalto Vida Nova, pretendemos substituir mais de 900 lâmpadas, tornando o município 100% LED”, afirmou.

O prefeito pediu compreensão da população, garantiu que o problema será resolvido nos próximos dias e informou que, até a normalização do serviço, os moradores podem registrar a necessidade de troca diretamente com ele ou na prefeitura. “Quem quiser, pode mandar mensagens no meu telefone pessoal (45) 9.9908-8512. A gente está atendendo todo mundo e vai resolver esse problema. Já temos lâmpadas encaminhadas para manutenção, dentro da garantia, e outras chegando através da compra emergencial”, concluiu.

Por fim, ele destacou que novas formas de contato com os serviços públicos estão sendo organizadas e serão divulgadas em breve, inclusive com linhas diretas para cada secretaria da prefeitura.

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.