Doze pessoas são presas durante megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado.

Policia Civil
Divulgação (Foto: Policia Civil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu 12 pessoas durante uma operação integrada deflagrada em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado.

Ao todo, 12 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Outras sete pessoas foram conduzidas para lavratura de termos circunstanciados por posse de droga para consumo pessoal.

Mais de 200 policiais, entre civis e militares, e mais de 50 viaturas de todas as regiões do Estado do Paraná participaram simultaneamente da operação, que tinha como objetivo o cumprimento 54 mandados de busca e apreensão domiciliar contra 49 investigados por comércio ilegal de drogas. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) também prestou apoio operacional durante os cumprimentos dos mandados.

Conforme o delegado da PCPR Rafael Moraes, ao todo foram apreendidos 548 comprimidos de ecstasy, 257 gramas de maconha, 15 pedras de crack, 38 gramas de cocaína, 92 gramas de dry, 10 cigarros eletrônicos, cinco balanças de precisão, sete armas de fogo, 551 munições de diversos calibres e dois simulacros de armas de fogo.

“As investigações revelaram que os alvos da operação estariam comercializando drogas nas quatro cidades. Consta ainda que a maior parte dos alvos integravam grupos de venda dos ilícitos mantidos em redes sociais e aplicativos de mensagens e que os fornecedores principais estariam na cidade de Francisco Beltrão", explica.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte Policia Civil

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.