Durante a manhã, participaram alunos do 5º ano das escolas municipais e, à tarde, foi a vez dos estudantes do 9º ano das escolas estaduais competirem.
Na terça-feira (12), Capitão Leônidas Marques sediou a sétima edição do projeto "Escrevendo com Sicredi", uma ação educativa promovida pela agência bancária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na Casa da Cultura e reuniu alunos das escolas municipais e estaduais de diferentes faixas etárias.
A iniciativa, que já é tradição no município, tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, promovendo o desenvolvimento educacional e proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e participativo. Durante a manhã, participaram alunos do 5º ano das escolas municipais e, à tarde, foi a vez dos estudantes do 9º ano das escolas estaduais competirem.
A secretária de Educação, Paula Borba, destacou a importância do evento, ressaltando a emoção vivida durante o dia. "Observamos os alunos extremamente dedicados e envolvidos, e foi emocionante ver o entusiasmo das crianças, especialmente os mais novos. É uma alegria imensa ver as crianças competindo e se divertindo, mas também valorizando a educação", afirmou Paula, complementando que, no total, foram entregues prêmios para escolas como o Cívico Militar e a Escola do Campo do Alto Alegre do Iguaçu, além das escolas Terezinha Machado e do Bom Jesus.
O projeto "Escrevendo com Sicredi" teve início em Capitão Leônidas Marques em 2017 e já se consolidou como um evento importante na promoção da educação no município. Em 2024, a cooperativa Sicredi completa 24 anos de atuação, e o projeto segue como uma das principais iniciativas sociais da cooperativa.
Fernando Largo, gerente do Sicredi, comentou sobre a importância de associar a educação à responsabilidade social. "Este evento não acontece apenas no dia da competição. Ao longo do ano, o trabalho é realizado nas escolas, com planejamento, atividades de leitura e produção de textos. O Escrevendo com Sicredi visa aproximar os alunos da leitura e estimular seu desenvolvimento educacional", disse Fernando. Ele também enfatizou o apoio fundamental da Secretaria de Educação e dos professores que se dedicam ao projeto.
Neste ano a premiação para os três melhores colocados foi:
1º Um Notebook;
2º Um leitor digital kindle;
3º Uma caixa de som portátil Alexa;
Os ganhadores foram:
Do 9º ano dos Colégios Estaduais:
1º lugar: Letícia Emilly Gonzatto Manoel – Colégio Cívico Militar Carlos Argemiro Camargo;
2º lugar: Byanca Aparecida dos Santos Eckhardt - Colégio Estadual do Campo Alto Alegre do Iguaçu;
3º lugar: Tamiris da Silva Neckel - Colégio Cívico Militar Carlos Argemiro Camargo;
Do 5º ano das Escolas Municipais;
1º lugar: Isabelly Fiori - Escola Municipal do Campo Bom Jesus;
2º lugar: Heloísa Aparecida Suptil - Escola Municipal Terezinha Machado;
3º lugar: Maíra da Silva Neckel - Escola Municipal Terezinha Machado;
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.