Empresário de Capitão, Claudinei dos Anjos, foi homenageado pela Federação das Indústrias do Paraná

A solenidade foi em Cascavel

Agencia FIEP
Divulgação (Foto: Agencia FIEP)

O empresário de Capitão Leônidas Marques, Claudinei dos Anjos, foi homenageado na Semana da Industria 2024 na região oeste.

Promovida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a solenidade faz parte da programação que está percorrendo todas as regiões do Estado, em alusão ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. Durante o evento, dois empresários do Oeste foram homenageados pela entidade: Claudinei dos Anjos, fundador da Anjos Colchões & Sofás, recebeu a medalha do Mérito Industrial, enquanto Itagiba Fortunato, da Tuicial Indústria Gráfica, foi condecorado postumamente com o título de Benemérito da Indústria.

 O presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, ressaltou que a região Oeste, que atualmente responde pelo segundo maior PIB Industrial do Paraná, é um exemplo da pujança e do potencial da indústria paranaense. Para que o setor cresça ainda mais em todo o Estado, a Federação vem se reaproximando das diferentes regiões para entender suas peculiaridades e necessidades.

O evento em Cascavel teve a participação de diretores da Fiep, presidentes de sindicatos empresariais e lideranças industriais e de outros segmentos econômicos de toda a região Oeste. Também estiveram presentes, várias autoridades.

A celebração da Semana da Indústria em Cascavel teve como momento marcante o reconhecimento a empresários da região. Claudinei dos Anjos, fundador da Anjos Colchões & Sofás, com sede em Capitão Leônidas Marques, recebeu a medalha do Mérito Industrial. A condecoração é concedida pela Fiep a empresários ou empresas que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do parque industrial paranaense.

Em 1989, Anjos começou a produzir estofados, junto com mais quatro funcionários, para vender em feiras e eventos da região. O empresário criou, perdeu, reinventou-se e, ainda hoje, investe em projetos que contrariam as expectativas.

Em 2001, a empresa começou a fabricar sua própria espuma para suprir a demanda do mercado. Nessa mesma época, também se iniciou a fabricação de colchões. Em 2007, já tendo a produção de colchões como carro chefe, a Anjos Colchões Franchising foi criada, transformando a marca em uma das maiores franquias do ramo na América Latina.

Hoje, a Anjos Colchões & Sofás conta com mais de 100 unidades comerciais em operação, além de 3 complexos fabris. No total, estima-se que toda a rede, contando franqueados e franqueadora, gere mais de 500 empregos diretos, além de outros 1,8 mil indiretos.

Ao receber a medalha do Mérito Industrial, Claudinei dos Anjos relembrou sua trajetória desde a decisão de, com apenas 21 anos de idade, montar uma fábrica em uma pequena cidade da região. Lembrou, ainda, de grandes desafios superados, como um incêndio que destruiu a maior parte da indústria, em 1999. “Com o incêndio, a vontade era até de desistir, mas em menos de dois anos conseguimos pagar nossas dívidas e reconstruir”, disse.

Para ele, a homenagem prestada pela Fiep é um reconhecimento de que o trabalho da Anjos está no caminho certo. É, também, um estímulo ao crescimento da empresa. “Confesso que eu esperava uma medalha dessas aos 70 ou 80 anos, mas fico feliz que tenha vindo antes. Só tenho a agradecer à minha família, aos nossos funcionários e aos sindicatos que indicaram meu nome”, declarou. “Hoje, com 34 anos, nossa empresa é média, mas queremos chegar aos 40 anos sendo uma empresa grande”, completou.

O empresário Claudinei falou no Jornal da SAN, nessa manhã de terça-feira, desse momento em ser homenageado.

Fonte Agencia FIEP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.