A necessidade do exame se deve ao fato de que o condutor do veículo envolvido no acidente foi encontrado carbonizado, impossibilitando a identificação imediata por métodos tradicionais

A família de Marcelo Zibetti, de 36 anos, está no Serviço Médico Legal (SML) — antigo IML — em Francisco Beltrão, para realizar a coleta de material genético. O objetivo é confirmar oficialmente se Marcelo é a vítima do grave acidente ocorrido em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Estado, nesta segunda-feira, 26.
Ele residia em Francisco Beltrão, e seus familiares moram em Ampére.
A necessidade do exame se deve ao fato de que o condutor do veículo envolvido no acidente foi encontrado carbonizado, impossibilitando a identificação imediata por métodos tradicionais. A nossa reportagem conversou com a chefe adjunta da Polícia Científica de Cascavel, Mairan Eliszabet Rezena da Silva, que explicou como é feita a identificação nesses casos.
“Como não há a possibilidade de realizar a identificação oficial através da papiloscopia — que é o meio mais rápido —, é feita a identificação por arcada dentária ou por exame genético. A identificação por arcada dentária costuma ser mais ágil, mas depende de a família possuir registros odontológicos. Caso não haja esse registro, é realizada a coleta de material genético dos familiares, que é encaminhada para o laboratório em Curitiba para análise”, detalhou Mairan.
O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, na PR-494, em Capitão Leônidas Marques. De acordo com informações da Rádio San FM, o incidente aconteceu nas proximidades do Rio Andrada (Baicuru), quando um veículo Volkswagen Gol vermelho, com placas de Ampére, seguia no sentido a Capitão Leônidas Marques, saiu da pista e percorreu cerca de 50 metros às margens de uma plantação, caindo em uma vala. Em seguida, o carro pegou fogo. O condutor não conseguiu sair do veículo e morreu no local, sendo encontrado carbonizado no interior do automóvel.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionadas para atender à ocorrência. Também estiveram no local a Polícia Civil, a Polícia Científica (Criminalística) e o Serviço Médico-Legal (SML) de Cascavel, responsáveis pela perícia e remoção do corpo.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.