A ação conta com uma equipe de 18 profissionais, entre médicos veterinários e auxiliares, que vêm de fora do município e são custeados pelo Estado

Acontece na manhã desta quarta-feira (14), em Capitão, mais uma edição do programa CastraPet – Castramóvel, iniciativa voltada ao controle populacional de cães e gatos, além da promoção da saúde pública e do bem-estar animal.
Os atendimentos estão sendo realizados no prédio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente.
O programa integra um convênio entre o Governo do Estado do Paraná, a Itaipu Binacional e o município, configurando-se como uma importante ação ambiental e de saúde pública.
As inscrições ocorreram no mês de dezembro e foram destinadas a famílias cadastradas em programas de benefícios sociais. O objetivo é atender tutores que não têm condições financeiras de arcar com os custos da castração, além de contribuir para a redução do abandono de animais nas ruas.
A ação conta com uma equipe de 18 profissionais, entre médicos veterinários e auxiliares, que vêm de fora do município e são custeados pelo Estado. Os atendimentos tiveram início às 8h e seguem até a conclusão dos procedimentos.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.