EPR Iguaçu inicia implantação de pórticos do Pedágio Eletrônico em Santa Lúcia; operação demanda intervenção no tráfego

A fim de garantir a segurança dos usuários durante a movimentação dos equipamentos, haverá interrupção temporária de tráfego

EPR
Divulgação (Foto: EPR)

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, inicia nesta sexta-feira (19) a implantação das estruturas que compõem o sistema do Pedágio Eletrônico. Neste momento será implantado o pórtico de sacrifício, dispositivo que serve como proteção para o pórtico principal, em Santa Lúcia no km 154, da BR-163 (sentido Lindoeste).

A fim de garantir a segurança dos usuários e trabalhadores durante a operação, o fluxo de veículos será organizado com desvio de faixa. No momento do içamento das estruturas, que demanda a utilização de guindastes, é necessária a interdição temporária do tráfego, por cerca de 30 minutos.

O cronograma de implantação dos pórticos de sinalização segue com os trabalhos nos km 233 e 235 da PR-280, em Vitorino. A intervenção demanda operação de Pare e Siga das 8h30 às 17h30.

Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.

Pedágio Eletrônico
O Pedágio Eletrônico traz uma série de vantagens aos usuários, dentre eles a praticidade no pagamento da tarifa. Uma vez que o modelo permite que a cobrança seja feita de forma automática, por meio da leitura da placa ou TAG, sem a necessidade de parada.

Independente da opção adotada, é indispensável que o usuário faça o cadastro no sistema da concessionária, garantindo assim que caso esqueça de fazer o pagamento ou haja alguma intercorrência com o TAG, ele seja lembrado de possíveis débitos de passagens, evitando que se torne inadimplente e o débito se torne uma infração de trânsito.

Fonte Rádio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.