Farmacêutica de Capitão Leônidas Marques palestra em congresso do Mercosul e jornada da Unioeste

Em sua apresentação, Dra. Renata destacou a importância do trabalho desenvolvido pela assistência farmacêutica no município

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

A farmacêutica Renata Gehrke, que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, foi convidada a palestrar no 10º Congresso de Clínicos Farmacêuticos do Mercosul, realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, em Cascavel.

Além do congresso, a profissional também ministrou uma palestra na Jornada Farmacêutica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no dia 19 de setembro, com o tema “Atuação do Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Em sua apresentação, Dra. Renata destacou a importância do trabalho desenvolvido pela assistência farmacêutica no município, que vai desde a gestão e armazenamento dos medicamentos até o cuidado individualizado aos pacientes.

“Foi uma ação muito gratificante compartilhar o nosso dia a dia, desde o trabalho de formiguinha de organizar estoques, selecionar medicamentos e garantir qualidade, até o momento em que o remédio chega ao paciente com orientação e acompanhamento. É uma satisfação mostrar como atuamos em Capitão, de forma coletiva e individualizada, tornando nosso município uma referência em boas práticas”, afirmou.

A farmacêutica também ressaltou o apoio da gestão municipal:
“Agradecemos à Secretaria de Saúde, que sempre apoia nossas ideias e ações para melhorar o atendimento e garantir o uso racional de medicamentos a todos os munícipes atendidos em nossas farmácias”, completou.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.