O encontro reuniu empresários locais que receberam orientações sobre a importância da ferramenta na análise de crédito e na recuperação de dívidas

Na manhã desta terça-feira (16), a Associação Comercial e Empresarial de Capitão Leônidas Marques (ACICAP) promoveu uma palestra sobre o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), ministrada pelo consultor Renato Mendes, da FACIAP.
O encontro reuniu empresários locais que receberam orientações sobre a importância da ferramenta na análise de crédito e na recuperação de dívidas. Mendes destacou que o SPC Brasil mantém um banco de dados com informações de pessoas físicas e jurídicas sobre adimplência e inadimplência, auxiliando empresas na tomada de decisões financeiras.
De janeiro a agosto deste ano em Capitão, 62,55% dos clientes com pendencia pagaram as contas e outros 16,03% renegociaram suas dívidas.
Segundo o consultor, o processo de adesão é simples: o empresário se associa à ACICAP, recebe treinamento e passa a utilizar o sistema para consultar CPFs ou CNPJs e registrar dívidas. Ele ressaltou que a notificação ao cliente inadimplente pode ser feita via SMS, e-mail ou correspondência física, aumentando a efetividade na recuperação de créditos.
O presidente da ACICAP, César Righi, destacou a relevância da ferramenta:
"O SPC é seguro, legal e uma maneira eficaz de auxiliar o empresário a manter o fluxo de caixa em dia. A palestra foi importante para mostrar que o uso desse recurso fortalece o comércio local e dá segurança nas negociações."
Empresários também compartilharam suas experiências. Cléber Zorzi (Thebe) afirmou que utiliza o sistema com frequência e considera fundamental para o comércio:
"O SPC é uma ferramenta muito importante para nossas análises e para a segurança nas vendas."
Já Moisés Magnabosco relatou que usa o SPC desde a abertura de sua empresa em 2012:
"É um recurso indispensável para liberar crédito de forma assertiva e proteger o negócio. A palestra trouxe detalhes que vão nos ajudar ainda mais no dia a dia."
A ACICAP reforça que seus associados têm acesso facilitado ao sistema e que a equipe está disponível para orientar os empresários interessados em aderir ao serviço.
Confira as entrevistas:
https://www.facebook.com/SANFM106/posts/pfbid07VXvZgSvs86jcGYiJVbjLXsfztcJhT1wk2jxxdY9b7eoBJjC5CD9rQF4CV6pRSWNl
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.