O presidente do sindicato, Cláudio Zeni, fez um balanço das ações em andamento e destacou as prioridades para o próximo período

Na tarde de terça-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou Assembleia Geral Ordinária, momento importante para a categoria debater conquistas, desafios e planejar o futuro da entidade. O presidente do sindicato, Cláudio Zeni, fez um balanço das ações em andamento e destacou as prioridades para o próximo período.
Segundo Claudio, uma das principais ações em destaque é a luta ambiental em parceria com a Secretaria da Agricultura. “Estamos trabalhando intensamente na questão da classificação de títulos e buscando informações junto aos órgãos competentes para que a situação volte à normalidade no município”, afirmou o presidente.
Cláudio também falou sobre os desafios enfrentados pelo sindicato, especialmente no campo financeiro. “Hoje, o maior desafio é trazer o associado para dentro do sindicato. Sem recursos, fica difícil buscar melhorias para todos”, explicou. Ele ressaltou que, embora muitas ações beneficiem toda a comunidade agrícola, poucos trabalhadores estão associados, o que acaba impactando diretamente na sustentabilidade da entidade.
Entre os principais gastos do sindicato, o presidente destacou a folha salarial. “Ela representa o maior peso dentro da nossa prestação de contas, além de outras despesas que acabam comprometendo o orçamento”, pontuou.
O ano de 2025 será marcado pelo início de um novo mandato à frente do sindicato, com eleições previstas para o dia 10 de setembro. Claudio adiantou que as metas do sindicato continuarão voltadas à defesa dos direitos dos agricultores e à ampliação do acesso às políticas públicas. “Nosso foco é garantir o direito dos aposentados, doentes, e também o acesso à assistência técnica e programas governamentais para todos os agricultores”, afirmou.
Por fim, o presidente reforçou a importância do envolvimento dos trabalhadores com o sindicato. “O papel do associado é fundamental. Vamos intensificar a divulgação sobre a eleição e esperamos contar com a participação de todos no dia 10 de setembro”, concluiu.
O repórter Leonardo Manica entrevistou o Presidente do Sindicato de Capitão, Claudio Zeni
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.