O presidente da ACICAP também esteve presente

Em encontro terça-feira, 8, na Caciopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, em Cascavel, líderes empresariais da Microrregião 04 ouviram e fizeram reivindicações a representantes do consórcio vencedor da concessão do Lote 6 do novo pedágio no Paraná.
Os presidentes Claudenir de Lara, da Associação Comercial e Empresarial de Santa Lúcia, Alessandra Guelere, da Ace de Lindoeste, e César Rhigi, da Acicap, de Capitão Leônidas Marques, apresentaram aos diretores da EPR os gargalos rodoviários da BR-163 que há anos dificultam o escoamento da produção e comprometem a segurança dos usuários. A BR 163 conecta estados do Sul com os do Centro-Oeste e Norte do Brasil.
O diretor-presidente Marcos de Oliveira Moreira, da EPR Litoral Pioneiro, e Sílvio Caldas, diretor executivo da EPR Iguaçu, ouviram as preocupações e garantiram que o diálogo e a transparência deverão ser duas constantes no contrato do consórcio na gestão por 30 anos do Lote 6. Marcos e Sílvio comentaram etapas do processo de concessão, a partir da assinatura do contrato, e afirmaram que alguns serviços já começam a ser colocados à disposição dos usuários.
O presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe, o vice Genesio Pegoraro e o diretor de logística e transporte Gilson Anizelli participaram da reunião, que também contou com a presença do presidente do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), Alci Rotta Júnior, e da consultora Iraci Mataczinski. Eles reforçaram a importância de as entidades participarem ativamente das discussões em torno do pedágio e que, a preocupação agora, é que o contrato seja rigorosamente observado.
O Lote 6
Com investimento estimado em R$ 20,11 bilhões ao longo de 30 anos de concessão, o Lote 6 abrangerá mais de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Entre as obras previstas estão a duplicação de 462 quilômetros, implantação de vias marginais, passarelas, contornos e pontos de parada para caminhoneiros. A assinatura do contrato está prevista ainda para abril e já nos primeiros 30 dias serão ofertados serviços como guinchos e ambulâncias – algumas com UTI completa. Atualmente, o consórcio já conta com cem colaboradores, muitos deles, atuando na fase de liberação ambiental e elaboração dos projetos.
Os diretores da EPR garantiram total transparência na gestão e se colocaram à disposição das entidades para manter um canal permanente de diálogo. A reunião com diretores da EPR é uma das metas do planejamento estratégico das associações comerciais da Micro 04 da Caciopar.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.